1. Escolha um dia e horário fixo mais conveniente da semana, para não ser interrompido;
2. Coloque uma jarra com água para ser fluidificada e bebida ao final do evangelho do lar;
3. Inicie com uma prece simples e espontânea, rogando a proteção dos Benfeitores Espirituais;
4. Faça leitura de um trecho de O evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo-o ao acaso, ou na ordem sequencial dos capítulos;
5. Comente com os demais participantes sobre o assunto lido, por aproximadamente 15 minutos, evidenciando o ensino moral;
6. Em seguida faça uma rogativa a Deus, a Jesus, e aos Espíritos do Bem, em favor da harmonia do lar e dos familiares encarnados e desencarnados, extensiva também à paz entre os povos;
7. Faça uma prece de encerramento, agradecendo o amparo dos Benfeitores Espirituais;
Obs.: O evangelho no Lar não pode se transformar numa reunião mediúnica, motivo pelo qual os eventuais médiuns participantes não deverão permitir a manifestação de Espíritos, que terão o ensejo de trabalharem nas reuniões mediúnicas especializadas nesse assunto.
Fonte: Allan Kardec, o Evangelho Segundo o Espiritismo.
Jesus Contigo
Dedica uma das sete noites da semana ao culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no Lar é vida para o Lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.
Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora de repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, com Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
Joanna de Ângelis

Cada um de nós caminha pela vida como se fosse um viajante que percorre uma…

Confira algumas das obras mais significativas do cinema que tratam de temáticas relacionadas com a…

Depois de morto, quando eu chegar ao outro mundo, Primeiro quererei beijar meus pais, meus…

Nesta quinta 29, completou-se dez anos do assassinato de Isabella Nardoni. A menina de então…